® DIREITOS RESERVADOS  - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

OS SONHOS PODEM SER CONTROLADOS?

 

Texto: Wilson Mello Franco             

 

Embora não pareça, os sonhos podem ser controlados. E até programados!. Recebi um e-mail de um rapaz que dizia que era capaz de mudar o teor de seus sonhos enquanto sonhava, caso não agradasse o conteúdo. Ele tinha consciência de que estava sonhando. Era como se passeasse livremente. Isso é perfeitamente possível, embora eu mesmo nunca tenha tido essa experiência (apenas sei que estou sonhando e deixo prosseguir). É igualmente possível selecionar alguns tipos de sonhos, mas o controle dos sonhos seguramente não é tão simples quanto possa parecer. Mas é certo que é preciso acreditar que o processo funcione. 

 

No futuro existirão máquinas capazes de fazer isso, simular sonhos, a ponto de nos reprogramarmos para a vida.

 

Para quem se incomoda com o sonho de cair, principalmente de ponte (que os psicólogos dizem significa estado depressivo) recomendo um procedimento que apliquei em mim mesmo num tempo que tinha esse tipo de sonho. Funcionou 100%. Diga a você mesmo, em seu pensamento, que você saberá que é um sonho quando se ver caindo. Mas só vai funcionar se você acreditar e aceitar isso. Quando você aceita, seu subconsciente grava essa mensagem como se fosse um programa de computador. Como todo sonho está diretamente ligado aos padrões do subconsciente, esse programa será executado toda vez que você estiver sonhando que está caindo (ou para outro caso específico). No princípio, a mensagem tardará um pouco a ser disparada, mas depois esse sonho será totalmente bloqueado e apagado da “agenda” de seu subconsciente, como aconteceu comigo. A regrinha é simples, mas funciona – desde que se a aceite. Experimente.

 

Negando-lhe o acesso você desprograma este tipo sonho. Nunca mais os tive.

Essa regrinha também é capaz de fazer você controlar seus sonhos, se quer ou não sonhar certos assuntos. Mas, além de acreditar, será necessário um treinamento mental com o fito de domar as rédeas dos cavalos do subconsciente. E a prática da meditação é uma das chaves para se conseguir isso. Há muitos tipos de meditação, alguns destinados a justamente a desprogramar acontecimentos que não queremos, e outras concomitantemente ajudam a programar o que queremos. Tudo depende, claro, de seu sistema crença.

 

No Apêndice deste livro incluí uma meditação pelo Método Silva.

Se você tem algum problema com algum sonho aborrecedor, enquanto faz a meditação pelo método Silva faça a substituição do sonho aborrecedor pelo tipo de sonho que gostaria de ter. É muito provável que falhará durante algum tempo, mas, se você persistir, e acreditar, obterá os resultados esperados.

 

 

  

SONHOS QUE SE REALIZAM AO CONTRÁRIO

 

          

A realidade dos sonhos muitas vezes é contestada pela peças que às vezes eles nos pregam, como se neste mundo enigmáticos houvesse duendes zombeteiros.

O poeta e escritor britânico Robert Graves, põe na boca do protagonista de seu principal livro, "Eu, Cláudio", alguns curiosos comentários sobre os sonhos proféticos.

 

 

 

SONHOU COM UM TESOURO, CONSEGUIU SÓ 6 MOEDAS ENFERRUJADAS


         "Não tenho muita fé nos sonhos. Atenodoro sonhou numa ocasião que havia um tesouro na cova de um texugo, num bosque próximo de Roma. Encontrou o lugar exato, que nunca havia visitado até então, e ali, numa barranca, havia um buraco que levava à cova. Procurou dois camponeses que o ajudaram até que chegaram ao esconderijo onde encontraram uma velha bolsa podre que continha seis moedas mofadas de cobre e uma moeda falsa, que não bastaram para pagar os camponeses por seu trabalho.

 

 

SONHOU QUE SUBIA NA VIDA E ACABOU NA PRISÃO

          

 Um dos meus arrendatários, um merceeiro, sonhou uma vez que algumas águias voavam sobre sua cabeça e que uma delas pousava no seu ombro. Considerou isso um sinal de que um dia seria imperador, mas a única coisa que lhe aconteceu foi que um piquete de soldados da guarda o visitou na manhã seguinte e o cabo o prendeu, não se sabe por qual delito, que o colocava sob jurisdição militar. Em seus escudos havia algumas águias."

 

 

                   Continua        MENU SONHOS    Dicionário dos Sonhos

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.