® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

SONHOS: A VIDA FRACTAL

ACESSE O MENU COMPLETO

Dicionário dos Sonhos 

DICIONÁRIO

DOS NOMES  

Conheça o significado do seu NOME

 

Sonhos Secretos – E os que você se lembra

 

 

 

 

       Muitas pessoas afirmam que nunca sonham. Sonham sim. Apenas não se lembram. Tendemos a esquecer sonhos quando não vemos interesses comerciais neles em relação à nossa vida diária. O próprio centro de memória trata de armazenar essas memórias em lugares praticamente inacessíveis, como “arquivos temporários”, diferentemente dos “arquivos ocultos do sistema” que podem ter vital participação no processo da solução de problemas.

 

Agora, se você sonhou com algo que acha importante, levante-se imediatamente e anote-o na hora, porque muito provavelmente pela manhã muitos detalhes terão se perdido. É possível, inclusive, se programar para ter certos sonhos. Isso demanda, claro, um aprendizado que, muitas vezes, não se aplica à maior parte das pessoas.

 

A maioria dos sonhos é apenas prováveis direcionamentos de múltiplas escolhas subjetivas naquele momento em que você sonhou, baseadas em sua memória pessoal. Amanhã, com os novos acontecimentos acrescentados hoje na memória pessoal, os prováveis direcionamentos podem se alterar. Um sonho que teoricamente poderia ser interpretado com um desastre pode ser fruto de seu medo de uma viagem que vai fazer por uma estrada pouco confiável. Não significa que o desastre ocorrerá, mas que, naquele momento, este é um provável direcionamento para você, que tenderá a ocorrer se você, por meio do medo, se programar para receber este evento. Se o sonho se repete, ou não é fruto do medo, pode ser premonitório. Leve-o a sério. Normalmente os sonhos premonitórios são enigmáticos, raramente mostram os fatos como serão, mas se apresentam como possibilidades de vir a ser. Os livros do Dr. Rhine e de sua esposa Louise, pesquisadores de ESP da Universidade de Duke nos anos 50 e 60 estão repletos de casos verídicos estudados por eles de sonhos premonitórios que se concretizaram, para o bem o para o mal da própria pessoa ou de pessoas em seu ambiente. Também os livros do pesquisador de processos mentais, Jose Silva, criador do famoso Método Silva de Controle Mental, estão repletos de casos semelhantes.

 

José Silva narra em um de seus livros o sonho que um rapaz teve na véspera de pegar a estrada com sua moto. Em seu sonho o rapaz via esparramadas muitas hortaliças e legumes sobre uma mesa. Sabia que estava associado com sua viagem de moto, porém, por mais que tentou achar a conexão, não conseguiu ver nenhuma. Quando, porém, já estava na estrada, se aproximou de uma caminhonete carregada de produtos hortifrutigranjeiros. Lembrou-se imediatamente do sonho! Ali estava a conexão. Afastou-se da caminhonete. Mais adiante, em uma curva, pode perceber que o veículo deixara cair várias caixas de produtos, e que se ele estivesse próximo, certamente teria derrapado e se acidentado.

 

Particularmente, tenho muitos sonhos que associo às minhas vidas passadas. Evidentemente ao interpretar assim posso “viajar na maionese”, mas existe um simbolismo por trás dos sonhos que se relaciona com outros simbolismos os quais tenho conhecimento e experiência . Houve um tempo, inclusive, que interpretava sonhos para internautas que visitavam meu site sobre sonhos, e com isso adquiri muita experiência em interpretação. Porém, a pessoa mais gabaritada para interpretar seus sonhos é você mesmo, pois você se conhece e conhece a vida da maioria das pessoas que aparecerão em seus sonhos, como sua esposa ou marido, filhos, chefia, vizinhos, etc.. Quando eu interpretava sonhos a maior dificuldade era justamente a de não saber nada a respeito da vida da pessoa, de suas crenças, de seu ambiente familiar, social e profissional... e principalmente se era usuária de drogas. Ainda assim, apenas me baseando no simbolismo hermético, o índice de acertos foi acima de 60%, confirmados pela pessoa que recebeu a interpretação.

 

Pela experiência que adquiri digo-lhe que os sonhos são direcionamentos daquele momento que você está vivendo, ou de assuntos com os quais você está preocupado. Todavia, se perceber que pode ser um sonho premonitório, leve a sério. No mais, os sonhos podem ser, além de prováveis direcionamentos daquele momento, reminiscências de vidas passadas, difíceis de serem detectadas.

 

 

 

<<< RETORNA      

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.