® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

OS SONHOS, SEGUNDO EDGAR CAYCE

     Textos: Wilson Mello Franco             

 

Edgar Cayce foi um paranormal estadunidense, falecido em 1945, que, entre muitas outras coisas fantásticas, interpretou muitos sonhos. Cayce, em estado de transe era capaz de “viajar” pelo corpo de uma pessoa e fazer um diagnóstico em questão de segundos, mesmo que a pessoas se encontrasse a milhares de quilômetros dali.

Entre suas mais de 14 mil leituras psíquicas Cayce interpretou muitos sonhos. Muitas pessoas o procuravam ou  escreviam seus sonhos para que Cayce, em estado de transe, os interpretasse. Havia sessões exclusivas dedicadas a este tema, que ele considerava importante, e os dividia em sonhos do corpo, do consciente, e da alma, sendo a alma, na visão de Cayce, a parte mais nobre e elevada do homem, o seu lado à semelhança de Deus, que “falava” ao consciente por meio de avisos e intuições.

 

Cayce recebia muitas cartas a respeito desse assunto. Interpretou centenas e centenas de sonhos, incluindo cerca de uma centena e meia do próprio Cayce, lidos por sua esposa. Curiosamente Cayce sonhava enquanto interpretava sonhos dos outros em estado de transe. Às vezes sua esposa nem bem acabava de ler a primeira frase, e Cayce já dava a interpretação como se já tivesse o conhecimento do sonho todo.

 

AS CATEGORIAS DE SONHOS, SEGUNDO EDGAR CAYCE

 

 

 

Edgar Cayce

 Mente Crística: Passado, Presente e Futuro

 

Wilson Mello Franco

 

Conheça Edgar Cayce, suas fantásticas profecias, curas, e segredos da alma. - 240 páginas.

Conheça o homem mais fantástico do século XX, o mais incrível terapeuta

.

Para comprar, clique na imagem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cayce dividia os sonhos em três categorias: sonhos do corpo; do consciente, e da alma. Os sonhos do corpo eram aqueles gerados pela química do corpo. Quando alguém come antes de dormir, a química da digestão pode gerar sonhos “químicos”, assim como a vontade de urinar pode gerar sonhos no qual a pessoa se vê indo ao banheiro. Nesse tipo de sonho incluem-se também aqueles que derivam dores provocadas por ferimentos ou doenças, para cuja cura a química do corpo se altera.

 

Os sonhos do consciente, ou sonhos da alma animal, são aqueles que reprisam ou transcorrem em função de situações as quais a pessoa lidou durante o dia, por cansaço ou estados depressivos. Este tipo de sonho – a enorme maioria - e o anterior não têm qualquer significado interessante para Cayce, visto que também os animais têm esse tipo de sonho.

 

Os sonhos da alma, ou do eu supremo do homem, ou eu divino do homem, segundo sua visão, eram os mais importantes, visto que eles propiciavam obter intuições, conselhos e direcionamentos a partir do nível mais profundo da alma.

Esse tipo de sonho unicamente o homem os tem. Neste tipo de sonhos se incluem premonições muito bem fundamentadas, os “palpites” infalíveis.Essa diferenciação de Cayce é extremamente importante, visto que, muitas vezes, interpretamos erroneamente sonhos do consciente, ou ama animal, como sendo premonições quando, de fato, nada mais são do que “limpezas” que estão sendo efetuadas nas zonas do cérebro que armazenam nossas experiências diárias. Algo como colocar o lixo debaixo do tapete, e enquanto se faz isso, sonhamos com aquilo.

 

Os sonhos são o espelho de nossa alma-vida. Podem nos ajudar problemas graves, e funcionar como intuição. Podem nos dar riqueza, e até mesmo nos livrar de perigos. É um mundo fantástico,

Segundo Edgar Cayce, quatro são os tipos de sonhos. Apenas um desses tipos tem realmente significado.Portanto, a maior parte dos sonhos muito provavelmente não passa de válvula de escape da “panela de pressão” que temos que passar todos os dias.  

 

a) Sonhos “químicos”;

b) Sonhos “animais”;

c) Sonhos do cotidiano;

d) Sonhos da alma ou premonitórios.

 

 Esses últimos são os que realmente têm significado.

O Dicionário dos Sonhos pode dar um vislumbre do significado dos sonhos, mas, tal como numa leitura de tarô, o significado depende dos fatores envolvidos.  

 

 

                             Continua       Menu SONHOS      

 

 

Sonhos Premonitórios

Pesadelos

Interpretação

Criando sua realidade

Numerologia

                                                                                                               

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.