® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL

DICIONÁRIO dos SONHOS

SIGNIFICADO dos NOMES

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

         LETRA    G 

 

 

GANSO: Simboliza a felicidade no amor e o destino. Com seus grasnidos nos adverte de que nos ronda o perigo. Se o vemos voando, anuncia visitas ou notícias. Se está nadando ou voando com um par, assinala felicidade conjugal. Se o comemos, benefícios e felicidade no lar. 

 

 

GARGANTA: Pode se tratar do reflexo de uma dor, ou de não ser assim: Sonhar que perdemos a voz pressagia o perigo de perder dinheiro. Se não podemos engolir ou se é muito difícil, indica a dificuldade de dispor de nossos bens. Se nos extirpam as amídalas augura que desaparecerão nossas dificuldades econômicas.

 

 

 

GARRAFAS: Se estão vazias podem anunciar alguma enfermidade por baixa defesa imunológica. Se estão cheias, são portadoras de prosperidade, sobretudo se são de um bom vinho. Se se quebra uma garrafa cheia de algo valioso é sinal de prosperidade rápida. Garrafas quebradas, vazias, com rótulos arrancados ou que contém substâncias nocivas implicam problemas próximos.

 

 

 

GATO: Simboliza a mulher, quase sempre sob um aspecto sensual e instintivo. Se em sonhos temos o temor de ser aranhado revela o temor de que nossa perversão chegue a ser conhecida. Sonhar que um gato nos faz adulação significa que uma mulher utilizará todas as suas artimanhas sedutoras para conseguir de nós o quanto puder. Se espantamos o gato que nos adula indica que ela não conseguirá seus desejos egoístas. Dar de comer ao gato indica problemas e rivalidades amorosas. Se nos aranha, infidelidade conjugal ou brigas entre amantes. Ver um gato ou escutar seus miados pressagia traições e enganos. Se o gato é branco o traidor será um falso amigo. Se é negro é perfídia de mulher e toda espécie problemas amorosos.

 

 

GAZELA: Simboliza a alma e a  sensibilidade humana, agredida Às vezes pelas paixões.

 

 

GÊMEOS: Notícias surpreendentes e felizes. Circunstâncias inesperadas. 

 

 

GENRO: Se você sonha com algum parente, anuncia surpresas ou notícias. Se sonha que estão vivos parentes já falecidos, pressagia algum acontecimento, bom ou mau, dependendo da expressão tranquila ou agitada dos mesmos.

 

 

GOLPES: Se os damos ou recebemos representam problemas e penas passageiras. Se os recebemos sem saber de onde vêm, após os problemas nos chegará a prosperidade. Se damos golpes triunfaremos das dificuldades, que nos esmeram. Se sofremos, fracassaremos. Se golpeamos algo sólido prognostica querelas e conflitos. 

 

 

GORDURA: Se em sonhos nos vemos engordar pressagia um incremento de bens e saúde.  

 

 

GORILA: Representa os instintos primitivos. 

 

 

GOVERNADOR DO SEU ESTADO: Indica que você está experimentando um conflito ou uma luta interna. Poderia significar também uma mudança de personalidade, ou modo de encarar o mundo. Você poderia estar escolhendo seguir uma rumo ou caminho diferente na vida.

       Se for jogar na loteria use branco, e escolha os números que some 2, 7 ou 9.

 

 

GRAMADO: Vê-lo bonito e cuidado indica que logo se realizarão nossas ambições. Se o pisamos amassando-o indica que antes que se realizem nossas ambições deveremos superar muitas dificuldades. Se estamos enamorados indica que seremos correspondidos.

 

 

GRAVIDEZ: Se está grávida na realidade este sonho não é mais que um reflexo de seu estado atual. Se não está, reflete o desejo de casarmos ou de uma existência mais tranquila. Se o sonho é angustioso revela medo de  relações sexuais. Se é um pesadelo que termina com um parto espantoso revela obsessão pelas doenças venéreas ou as  malformações físicas.

 

 

GRILO: anuncia alegria e prosperidade.

 

 

GRITAR: Se ouvimos gritos de lástima possivelmente recebamos, em breve, notícias interessantes. Ainda que sejam de felicidade, são um mau presságio. Indicam um perigo perto de nós. Um sonho com muitos gritos antecipa notícias de naturezas diversas. Também se grita em sonhos, quando se estão vivendo momentos tensos na realidade. Em caso de querer gritar e sentir que não se pode, assinala que o perigo está dentro de si mesmo, que nos assusta alguma faceta de nossa personalidade e temos medo de nos mostrar tal qual somos. Ademais, este sonho de ansiedade geralmente vai acompanhado de sintomas físicos sumamente molestos como secura ou dor na garganta. 

 

                                          

                              

 SEGUE

 

_______________________________________________________

 

tags sonhar com ganso, sonhar com garganta, sonhar com garrafas, sonhar com gato, sonhar com gazela, sonhar com gêmeos, sonhar com genro, sonhar com golpes, sonhar com gordura, sonhar com gorila, sonhar com gramado, sonhar com gravidez, sonhar com grilo, sonhar com gritar

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.