® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES
 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

        LETRA  F 

 

FALCÃO: Uma vitória não tardará em tornar-se realidade. 

 

 

FALECIMENTO: Sonhar com pessoas que na vida real já faleceram e eram queridas para nós revela insatisfação por nossa vida atual. Se o defunto se mostra acusador e vingativo se trata de um complexo de culpa ligado a esta pessoa. Se sonhamos com uma pessoa muito amada que faleceu durante o sonho indica que a partir desse momento nossa alma aceita como um fato real a  morte da pessoa amada.

 

 

FAMÍLIA: Neste sonho a  ação sucede aqui e agora. Se não é assim, se se trata de outro sonho, por exemplo, se vemos parentes e personagens de nossa infância, pode ser a chegada de "crianças". Ver em sonhos algum parente anuncia surpresas ou notícias. Sonhar vivos a parentes já falecidos anuncia algum acontecimento bom ou mal segundo seja a expressão tranquila ou agitada dos mesmos.

 

 

FANTASIA: Sonhar que estamos fantasiados revela a intenção de ocultar nossos sentimentos, emoções e desejos de enganar aos demais. Se vemos outras pessoas fantasiadas procuraremos recordar quem eram e desconfiar delas, já que querem  nos enganar. 

 

FANTASMA: Se nos aparece em sonhos um fantasma envolto num lençol branco augura saúde, felicidade e bem-estar. Se reconhecemos nele algum antepassado, nos adverte de um perigo próximo. Se aparece vestido de negro devemos temer alguma traição de alguém conhecido.

 

FARINHA: VEJA EM SONHOS ESPECIAIS

 


FECHADURA: Significa que nos encontramos ante um problema ou um dilema.  Se a abrimos solucionaremos o problema. Se não a abrimos, não o solucionaremos, o que nos preocupa.  Se forçamos a  fechadura, indica que não nos deteremos ante nada para conseguir nossos propósitos. Se despertamos no momento de abrir a fechadura unicamente, reflete o esforço que realizamos ao  despertar. 

 

 

FÉRIAS: Se nos vemos gozando de umas férias indica o desejo ou a necessidade de um repouso que nos permita repor nossas energias. Quando este sonho se produz depois de umas férias reais se trata de uma reminiscência das  mesmas.

 

 

FESTA: Pode ser interpretado mediante analogia inversa. Se se desenvolve num ambiente intenso, com muitos excessos, indica períodos difíceis, maus negócios ou situações trágicas. Se é uma festa amena, harmoniosa e tranquila, se refere a etapas positivas e realização pessoal.  

 

 

FETO: Mau presságio. Separação ou ruptura afetiva.

 

 

FILHOS: Ver nossos filhos em sonhos revela nossa preocupação com eles.

 

 

FIRMAMENTO: Simboliza nossas aspirações e desejos. Se se trata de um firmamento noturno indica que nos encontramos numa etapa de projetos. -Se é de dia é que chegou o momento da realização destes projetos. - Se o firmamento está claro assinala que os próximos dias se nos apresentarão tranquilos. Se está nublado se aproximam preocupações. Muito nublado, preocupações sérias. Tormentoso, situação crítica.

 

 

FLORES: As flores são o símbolo do fugaz e transitório. Se vemos flores expressa nossa necessidade de encontrar outra alma que cobre nossas necessidades afetivas. Se colhemos flores indica que uma relação sentimental será intensa e correspondida. Se as recebemos de outra pessoa são uma garantia de amor de quem no-las entrega. Se unicamente as cheiramos nos revela que acabamos de deixar passar uma boa oportunidade. Se as vemos murchar indica que uma relação amorosa chega a seu fim, reflete desilusões e desenganos. As flores alaranjadas e amarelas refletem vida e energia criadora. As vermelhas a paixão e os sentimentos ardentes. As azuis a irrealidade sonhadora.  

 

 

FOME: Muitas vezes reflete a fome real; se não é assim: revela que no passado sofremos penúrias econômicas e reflete o temor de que isto possa voltar a acontecer. Se no sonho satisfazemos a fome indica que nossos temores são infundados e que se avizinha uma época afortunada. Se este sonho se repete muitas vezes e nunca se satisfaz, pode revelar a existência de outra fome de características sexuais.

 

FRIO

: Se sonha que faz frio, quando na realidade não faz, pressagia longevidade, anseio de solidão e elevação. Se dito sonho acontece no inverno, augura um bom ano. Se sonhamos com frio noutra estação do ano, deverá temer uma desgraça.  

 

 

 FRUTAS: Muito bom augúrio o sonho se está comendo frutas frescas e saborosas. Anuncia novas amizades e relações interessantes.

 

 

FUMAÇA: Elemento que alude à confusão. Se temos a visão nublada pela fumaça, implica que existe um perigo encoberto ao que, todavia, não se identifica claramente

 

 

 SEGUE

 

___________________________________________________________

tags sonhar com falcão, sonhar com falecimento, sonhar com família, sonhar com fantasia, sonhar com fantasma, sonhar com farinha, sonhar com fechadura, sonhar com férias, sonhar com festa, sonhar com fetos, sonhar com filhos, sonhar com firmamento, sonhar com fome, sonhar com flores, sonhar com frio, sonhar com frutas, sonhar com fumaça

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.