® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

   LETRA     E

 

 

ECLIPSE: Pressagia desgraças. Se é da lua as  desgraças não são demasiado graves. Se é do sol anuncia serias desgraças.

 

 

ELEFANTE: Sonhar com este animal simboliza a força, a prosperidade, a  longevidade e a  memória. Se você monta ou conduz um elefante, indica êxito graças ao  apoio de pessoas poderosas. Se é uma pessoa enferma a  que sonha com o elefante, significa cura e vida longa.

 

EMPURRAR: A uma pessoa indica que você será responsável por uma situação delicada na qual não terá colaboração. Empurrar um objeto adverte que tenha precauções para salvaguardar seus interesses pessoais.

 

ENXAQUECA: Pode refletir uma dor real e em caso de não ser assim anuncia problemas de curta duração, mas preocupantes por sua repetição.

 

 

ESCADA: A escada simboliza o meio para passar de um nível a outro. Se é uma escada de mão prediz êxito ou melhoria de posição temporal. Por outro lado, se cada degrau é independente e reapresentam dificuldades independentes entre si, se é uma escada fixa o mesmo êxito possui duração e transcendência que marcará nossa vida. Nesta escada os degraus têm uma continuidade, o que  representa dificuldades e obstáculos contínuos. A escada caracol simboliza um círculo vicioso. Pode vir acompanhada de um sentimento de angústia e temor e simboliza que estamos gastando nossas energias em algo que não merece nosso esforço. A escada também pode adquirir um significado altamente espiritual, que conheceremos pelo número de degraus (deve ser o de um número sagrado, quase sempre o sete) e, pela atmosfera do sonho. Nestes casos representa a subida da alma até Deus ou a descida de Deus até a alma para outorgar-lhe sua graça. Subir uma escada significa êxito e triunfo. Cair significa fracasso e perda de posição. Passar por debaixo, humilhação, afronta. Ver uma escada no chão, enfermidade. Levanta-la, cura. Vê-la apoiada num  muro, perigo.

 

ESCAPAR: Escapar de um perigo indica sorte. A  classe de perigo da   que escapamos nos indicará aquilo do que  realmente nos livramos.

ESCORREGAR: Este sonho denota insegurança, medo e angústia. Adverte-nos de que acabamos de entrar num terreno resvaladiço que nos pode levar à  ruína.

ESCURIDÃO: veja Negritude.

 

ESPELHO: Este sonho pode refletir como somos, como desejaríamos ser, ou dar-nos uma imagem distorcida da realidade. Se somente a visão do espelho nos produz desassossego revela nosso medo de nos ver como tememos ser. Se a imagem refletida é melhor que a realidade revela em nós autocomplacência e narcisismo. Se a  imagem é desagradável se trata do mesmo sonho que revela nosso medo. Se o espelho aparece trincado ou se quebra há que esperar alguma desgraça. Igualmente ocorre se em lugar de refletir-nos reflete a outra pessoa. Se vemos o espelho sem temor nem sensação desagradável: Se está opaco ou sujo pressagia desgraças de escassa importância. Se está limpo e brilhante significa que o mau que  temíamos na  vida  real não chegará a acontecer.

EXPLOSÃO: Os sons extremamente fortes revelam que uma situação insustentável, que não se intui claramente durante a  vigília, por ser altamente conflitante, está a ponto de se desencadear violentamente.  Escutar uma violenta explosão enquanto dormimos, implica problemas no trabalho. Se nos despertamos pelos barulhos do sonho, assinala que não seremos capazes de solucionar os obstáculos que se apresentam, mas se seguimos dormindo, indica que estaremos em posição de solucionar qualquer conflito que se presente.

 

                        

RETORNA          SEGUE     

 

_______________________________________________________________________________________

tags sonhar com eclipse, sonhar com empurrar, sonhar com enxaqueca, sonhar com escada, sonhar com escapar, sonhar com escorregar, sonhar com escuridão, sonhar com espelho, sonhar com explosão

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.