® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

     LETRA   D 

 

 

DANÇAR: Se dançamos disfarçados indica que para ter êxito com nosso parceiro devemos ser sinceros. Se dançamos com a pessoa amada indica que é uma união sólida. Se caímos enquanto dançamos nos adverte para que não sejamos tão altivos. Se o sonho resulta desagradável denota temor em nossa relação amorosa.

 

DEDOS: Simbolicamente os dedos se associam aos parentes. Se nos dói um dedo ou está ferido é que alguém da família fiará doente. Um dedo com cortes pressagia discussões e pelejas familiares. Sonharmos com um dedo queimado indica problemas com ciúmes. Se nos falta um dedo anuncia um acontecimento trágico na família.

DESAPARECIMENTO: Se desaparece um objeto ou uma pessoa, revela depressão e desilusões. Se o que desaparece tem algum simbolismo sexual, indica timidez, vergonha ou algum sentimento de inferioridade.

 

 

DENTES: Símbolo da agressividade e da vitalidade, no que se refere à família e parentes próximos. Se caem, indicam enfermidade ou falecimento de alguma pessoa próxima. Se cai um na mão pode sugerir um nascimento. Se estão sujos se referem a que nos sentimos envergonhados. Se estão sãos e limpos indicam aumento da   influencia pessoal no ambiente próximo. 

DESERTO: Indica que temos um sentimento de solidão, de que ninguém nos quer. Em pessoas profundamente místicas simboliza o caminho que devem seguir para conseguir a graça.

DESPEDIDA: Se nos despedem do trabalho indica desacordo em suas atividades profissionais. Se despede de nós um conhecido assinala que não apreciamos associar amizade com os negócios.   

 

 

DINHEIRO: Se damos dinheiro num sonho indica algo bom, situações prazerosas e resolução de problemas. Recebê-lo, se é por meio honrado, indica alguns problemas. Se o roubamos ou o encontramos, é um mau augúrio. Se sonhamos que estamos achando dinheiro, moedas e mais moedas, e estamos necessitando de dinheiro, indica que a situação não vai melhorar tão cedo; se achamos notas grandes, queremos encontrar um trabalho melhor; se acontece uma "chuva" de dinheiro, e como se estivéssemos numa chuva, indica alegria, prazer, festas, e possibilidade de auferir bons ganhos nos negócios. Se as notas são muito pequenas, quase miniatura, sentimos o dinheiro escasso, ou temos o pressentimento e que alguém nos rouba; se o estamos gastando adoidado, pode ser um aviso para economizarmos, tempos difíceis podem estar se aproximando. Se o vemos na mão dos outros, e somos comerciantes, indica que devemos prestar um bom serviço ou mudar alguma forma de atendimento ao cliente, para que o cliente "abra a mão" ao entrarem nossa loja.    

 

 

DOENÇA: Sonhar que estamos doentes indica preocupação por nossa saúde e revela a existência de problemas emotivos. Se o doente é nosso pai existe a possibilidade de que adoeçamos da cabeça. Se é a mãe, do ventre. Um filho/a, do coração. Um irmão/ã, dos braços ou das pernas.

                        RETORNA          SEGUE  >>>>>> LETRA E   

    ____________________________________________________________

tags sonhar com dançar, sonhar com dedos, sonhar com desaparecimento, sonhar com dentes, sonhar com deserto, sonhar com despedida, sonhar com dinheiro, sonhar com doença

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.