® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

    LETRAS  V   e   Z

 

Vacas pastando: sinal de prosperidade.

Mas se uma desembesta em direção ao sonhador:

assalto, furto ou roubo à vista. 

 

VACA: Simboliza a terra rica e generosa, a bondade, a paciência e a fertilidade. Normalmente quando aparecem em nossos sonhos indica que nos falta alguma de suas qualidades, ainda que também existam outros significados: Se as , vacas estão gordas e bonitas pressagiam riqueza e prosperidade. Se estão fracas e depauperadas indicam pobreza. Uma vaca prenhe pode anunciar um nascimento próximo na família ou que em nossa mente se está gestando uma ideia, um projeto que resultará proveitoso.

Ver muitos bovinos em pastagens verdes, prosperidade. Se os bovinos são magros e as pastagens ralas, dificuldades que não se esperam estão a caminho, e o sonhador deve economizar bastante, e ser rígido nas finanças. Neste caso, equivale ao sonho do faraó do Egito que José interpretou corretamente.
     Se os bois são mansos e você os observa ou passa perto deles tranquilamente, as coisas vão caminhar bem e algo que pretende fazer.Mas se um deles desembesta em sua direção, e o atinge, pode significar roubo: Certa vez um rapaz me escreveu narrando um sonho que teve, no qual se via caminhando por um pasto onde uma vaca (ou boi) deitada ruminava tranquilamente. De repente esta desembestou contra ele. Dias depois ele foi a um restaurante com amigos, e ao sair um mendigo que ficava nas imediações, investiu contra ele e lhe roubou a carteira.
Se o boi é manso, ou jungido para o trabalho, o sonhador pode em breve ser pai ou chefe de família, ou outras pessoas vão ou dependem de seu trabalho.
Sonhar com um boi morto pode significar luto na família, perda e fracasso. Sonhar que vê gado bebendo tranquilamente em um riacho de água limpa, indica um futuro promissor na carreira ou nos negócios, conforto e o amor daqueles que o cercam.

 

 

VAGABUNDO: Se no sonho nos vemos como vagabundos, mas os sentimentos são de contentamento ou de liberação é que desejamos abandonar uma situação, um modo de vida ou um vínculo sentimental. Se os sentimentos são tristes revela um verdadeiro temor do  fracasso e de um futuro que se apresenta incerto. 

 

 

VALA OU BURACO: Simboliza problemas e dificuldades muitas vezes criados por nós mesmos e por nossa conduta. Se vemos a vala a tempo indica que ainda estamos em condições de evitar o perigo que se aproxima. Se saltamos por cima conseguiremos salvar todas as dificuldades. Se caímos dentro fracassaremos em nossa empresa. Se a vala é mortuária e nela está inscrito nosso nome ou de nossa empresa indica que devemos abandonar a luta e empreender um novo rumo, mudando nossa atitude até agora errada.

 

 

VALES: Sonhar com vales é um dos sonhos mais prometedores, que augura abundância e felicidade em todos os terrenos.

 

 

VAMPIRO: Simboliza a ânsia inextinguível de viver, de usar e abusar sem fim e sem que se possa jamais se saciar. Se vemos um vampiro devemos  ter em conta que existem pessoas que consciente o inconscientemente são capazes de absorver nossa energia em seu proveito. Se nos ataca um vampiro nos previne de que existe alguém que deseja abusar em seu proveito de nossa energia, nosso dinheiro ou nossa sexualidade. Sonharmos que nos convertemos em vampiros revela o perigo de que nos deixemos arrastar por nossos apetites vitais com ânsia crescente e impossível de apaziguar, convertendo numa ameaça tanto para nós como para os demais.

 

 

VASO: Representa a mulher. Ver um vaso cheio pode anunciar um embaraço. Se está quebrado, assinala enfermidade numa mulher próxima. Se nos oferecem água num  vaso limpo, indica uma surpresa agradável.

 

VEGETAIS Um sonho com numerosas interpretações, uma vez que os tipos legumes e vegetais são numerosos, e com diversas colorações. Por isso, tal como as frutas, representam as emoções, o humor, e as condições decorrentes de como lidamos com elas, geralmente em função do dinheiro ou dos acontecimentos do dia a dia. Os sonhos mais comuns com legumes e vegetais dizem respeito a comê-los, colhê-los, comprá-los, ou prepará-los. Basicamente estão ligados à saúde física e psíquica. Deve-se sempre levar em consideração se estão frescos, murchos, ou ... >>>> VEJA LEGUMES

 

 

VELA: Augura bem-estar e riquezas que se adquirirão com esforço. Se durante o sonho se apagam as velas pressagia que nosso trabalho terá sido em vão. Quando a chama de uma vela é firme, luminosa e se eleva verticalmente sem mesmo esfumaçar, é que sabemos muito bem o que queremos na vida. Uma vela de chama vacilante, que arde com dificuldade e abundante fumaça indica que nossas ideias são frágeis e instáveis. Se se apaga é que estamos chegando ao limite de nossas possibilidades, se impõe um descanso. Quando acendemos uma vela para alumiar um lugar escuro e se ascende bem, indica que empreenderemos com decisão e eficaz preparação uma viagem espiritual até nosso interior. Se arde com dificuldade indica que ainda não estamos preparados para esta viagem.  

 

VELHO: Quando se é realmente velho representa sabedoria. É um sonho benéfico e protetor. Seja homem ou mulher nos coloca no lugar que nos corresponde. Velam por nós. Estes sonhos sempre são transcendentais e impressionam. É um bom sonho. Se o ancião é malvado o que se reflete no sonho é nossa maldade oculta.

 

 

VERRUGAS: Ver-se com mais verrugas que as que se tem implica certos temores e que estamos passando por momentos de abatimento. Portanto, se deve mudar de atitude para enfrentar os problemas. Se os outros estão com verrugas, mostra que temos uma visão pessimista ante a vida.

 

 

 

VESPAS - Com exceção das vespas douradas ou amarelas, as demais podem indicar que algo está "pegando", está "ferroando". Indica fofocas, prenúncio de desentendimentos, intrigas e dar muita importância assuntos sem importância. Se são douradas ou amarelas, entrada de dinheiro ou boas circunstâncias a devir. Sonhos com bichos ferroam podem ser interpretados de acordo o contexto, se picam sozinhos ou em enxame, se você se livra dele, ou se ele atormenta. Se for o caso com vespas douradas ou bronze, cuidado com seu dinheiro, suas economias, empréstimos e fianças, Se for negra ou azul escuro, cuidado para ser vítimas de tramas ou de pessoas inescrupulosas. Ferroadas de marimbondo ou vespas podem indicar necessidades sexuais não satisfeitas,   

 

 

    LETRA  Z  

 

ZEBRA: Inimizade por questão de interesses.

 

ZUMBIDO: Maledicência, falatórios ou fofocas sem importância.

 

 

tags sonhar com vaca, sonhar com vagabundo, sonhar com vala, sonhar com vales, sonhar com vampiro, sonhar com vaso, sonhar com vela, sonhar com velho, sonhar com verrugas, sonhar com vespas, sonhar com zebra, sonhar zumbido

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.