® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES
 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

      LETRA    T  

 

TALISMÃ: Conselho moral, ajuda e proteção. 
TAMANCO: Indica que sua situação não será invejável em absoluto. Serão impostos sacrifícios antes que se encontre a devida estabilidade em seus negócios.
TAPETE: Que o vê e o admira, e está novo ou muito limpo, conquistará o imóvel de seus sonhos. Se o limpa, solução de problemas ou estabilização de uma situação caseira, talvez financeira. Se está roto ou sujo demais, problemas financeiros. Se o lava, nova situação financeira se apresenta, podendo indicar entrada de dinheiro por meio de algum trabalho ou novo emprego. - Se o sonhar a mata
TARÂNTULA: Presságio desagradável. Cometeu alguma indiscrição que o levará a armadilhas ou enganos. 

TARTARUGA: Consulte a página de interpretação especial, sonhos com animais.

TATUAGEM: É uma definição de propriedade. Se você mesmo se faz a tatuagem, indica que deseja mostrar sua dependência daquilo a que alude a tatuagem.

TAVERNA: Seja prudente com suas relações, podem prejudicá-lo. 
TEIA DE ARANHA:

Se nos debatemos na teia da aranha indica que nos achamos numa  situação delicada e comprometida da  qual não sabemos como sair. Se sonhamos com objetos cobertos de teia de aranha é que o que  simbolizam ditos objetos ou o esquecemos ou devemos  esquecê-lo.

TEMPESTADE: É uma manifestação de que o destino nos põe à prova. Pressagia uma época muito movida em nossa vida, com a possibilidade de mudanças importantes, boas ou más. Os fenômenos que acompanham a tempestade nos esclarecem se o resultado final é positivo ou negativo.

TERREMOTO: Vão acontecer mudanças importantes relacionadas com decisões importantes em sua vida.

TERROR: Deve-se primeiro verificar se este sonho não é fruto de se ter visto um filme de terror ou informação que nos produza este temor. Se não é assim se refere a insegurança ou a um terror real por algo que nos preocupa. Se os sonhos de terror são muito  frequentes, seria conveniente consultar um especialista dado que podem refletir desequilíbrios nervosos que com toda segurança poderão ser tratados adequadamente.

TESOUROS: Simboliza o conhecimento, a riqueza interior que só uma perigosa busca permite alcançar. Se não alcançamos o tesouro tal e como desejávamos indica desejos de perfeição e o desespero por não haver alcançado. Se achamos um tesouro cheio de sujeira e corroído pelo tempo e a  umidade é uma forma de reconhecer interiormente que o tesouro desejado era exclusivamente material e perecível. Se o que  achamos são objetos sem valor indica que nossos desejos de enriquecimento são utópicos.

TIGRE: Representa os instintos bravios e prontos a nos atacar.

                   Veja mais em SONHOS COM ANIMAIS

TORMENTA: É um sinal anunciador de dificuldades próximas. Veja também Tempestade
TORRE: Representa a capacidade de resistência, a segurança, tanto a nível psicológico como do corpo físico. Uma torre bem construída e sólida, implica boas defesas. Se está em ruínas ou se cai, assinala pronta enfermidade o situação crítica, em que se deve aumentar as  defesas.  

TORTA: Se comemos doces significa que temos vivências sentimentais agradáveis e positivas. Se o sonho nos informa o preço ou roubamos os doces revela um excesso de sentimentalismo. 

TOURO: Consulte a página de interpretação especial, sonhos com animais.
TREM: Simboliza ideias ou situações que estamos vivendo. Se o perdemos, assinala oportunidades não aproveitadas. Se descemos dele, significa abandonar um ideal ou uma forma de pensar. 
TREVAS ---> VEJA NEGRITUDE

TRILHA: Se você a atravessa sem obstáculos, o terreno está limpo para os seus planos; sairá vitorioso numa ação; se há obstáculo, como buracos, e você os transpõe, surgirão problemas, mas serão solucionados na medida em que vai superando os obstáculos; se tem dificuldades para superar o obstáculos, ou cai em algum buraco ou armadinha, dias difíceis podem estar pela frente. Se saí do buraco ou se livra do obstáculo, com facilidade ou com bom humor, o problema será superado se mantiver-se com muita tranquilidade, estar focado na solução em vez do problema, e não se importar com os prováveis revezes, acreditando na solução, "seja como for". Se cai num buraco e não consegue sair, ou se o obstáculo é intransponível, dificuldades em assuntos de dinheiro ou de saúde.

   Veja também: CAMINHO.

TUMBA: Construí-la anuncia uma associação, casamento ou nascimento. Derrubá-la indica o fim de uma situação difícil. Se só a vemos, ainda que rapidamente, anuncia a morte de alguém próximo. O normal é que nos sugira uma troca. É bom mudar de atitude frente a algumas situações. 

 

 

 SEGUE

 

_______________________________________________________________________________________

 

tags dicionário dos sonhos sonhar com talismã, sonhar com tamanco, sonhar com tarântula, sonhar com tartaruga, sonhar com tatuagem, sonhar com taverna, sonhar com terremoto, sonhar com terror, sonhar com tesouros, sonhar tigre, sonhar com tormenta, sonhar com torre, sonhar com torta, sonhar com touro, sonhar com trem, sonhar com trevas, sonhar com trilha, sonhar com tumba

____________________________________________________________________________

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.