® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES
 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

       LETRA   S

 

 

Sabão: Qualquer que seja o uso do sabão revela que as coisas se esclarecerão.

 

 

SACERDOTE: veja Padre.

 

 

 SAIA: Se estamos corretamente vestidos com uma saia relacionada com nossa profissão indica que estamos bem adaptados à vida social e profissional. Se nos vemos mal vestidos indica uma má adaptação. Com uma saia relacionada com uma profissão que não é a nossa, má adaptação profissional. Se é imprópria à nossa idade, falta de maturidade. Excessivamente antiquada, excessivo apego a prejuízos já caducos. Demasiado fantasiosa, excesso de vaidade. Se está suja indica desagrado por alguma ação que cometemos e nos parece imprópria de nosso código moral. Também nos pode ajudar na interpretação as cores da saia.

 

 

SALTAR: Saltar é um bom presságio sempre que se salte para cima, com vara ou sem ela. Com vara indica que receberemos ajuda dos demais. Quando o salto não é esportivo a natureza dos obstáculos ou perigos nos virá explicada com o nome do que saltamos. Se nos vemos obrigados a saltar significa que nos veremos numa situação difícil. Se devemos saltar e não nos atrevemos a fazê-lo revela nosso temor de cometer uma imprudência.

 

 

SANGUE: O sangue simboliza a vida  e os sentimentos elevados, ainda que revela medos de doenças e acidentes. Se sonha com sangue vermelho e fresco, sem que seja desagradável para você, pressagia prosperidade material, acompanhada de disputas, rinhas e violência.

 

 

SAPATOS: Símbolo de liberdade. Sonhar com os sapatos calçados, sujos indica sentimentos de culpa. Andar sem sapatos, perigo de nos vermos submetidos aos demais. Ver-nos sem sapatos e sem andar revela medo da pobreza. Ver-nos bem calçados equivale a nos sentir livres. Sonhar que usamos sapatos infantis revela que somos imaturos. Se o sapato nos aperta ainda que não sabemos nos desenvolver com a liberdade de uma nova situação. Se se nos rompe um sapato pressagia a perda de nossa liberdade.

 

 

SEIOS: É um símbolo de maternidade, de doçura e segurança. Se associado a imagens de intimidade, de oferecimento e de refúgio. sempre que o sonho concorde com os sentimentos antes descritos significará: No caso do sonhador ser uma mulher pressagia fecundidade ou gravidez. Para um menino, proteção e segurança. Para um homem, amor e intimidade. Se os sentimentos são tristes o melancólicos revelam nostalgia da  infância e do passado. Em poucas ocasiões pode se tratar de um sonho erótico.

 

 

SEPULTURA: Se são muito repetitivos estes sonhos pode se tratar de uma neurose. Também pode ser a consequência de um recente duelo. Noutros casos indica que estamos passando por um período de incerteza dúvidas. Nostalgia do passado.

 

 

SEREIA: simbolizam o feminino da água, seus perigos e o lodo trazido dos lagos, rios e torrentes. Em sonhos nos advertem dos sortilégios mortais do amor e as paixões descontroladas.

 

 

SERPENTE: O significado mais frequente é de caráter sexual, especialmente se o sonhador for jovem. Também simboliza sabedoria e poder curativo. Ver uma serpente adormecida indica que nossas forças instintivas estão adormecidas. Se acorda e se desliza sem nos causar temor revela desejos de evolução espiritual. Sonhar com uma pele de serpente ou vê-la na muda indica que está próximo uma profunda mudança evolutiva. Se aparecem serpentes venenosas indica medo de nos encontrarmos em situações embaraçosas.

 

SUJEIRA: Tudo o que se vê sujo indica que algo vai mal, a despeito do que se visualize no sonho.

 

 

 SEGUE

 

tags: sonhar com sabão, sonhar com sacerdote, sonhar com padre, sonhar com saltar, sonhar com sangue, sonhar com sapatos, sonhar com seios, sonhar com serpente, sonhar com sujeira

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.