® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES
 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

             LETRA  Q 

 

 

QUEBRAR: Se quebramos algum objeto que significa servidão ou dependência equivale à liberação de tais sujeições. Sonhar que se quebra um vaso cheio de água e esta se esparrama pelo chão indica a perda definitiva de um afeto. Quebrar uma espada significa nosso triunfo sobre nossos inimigos (se a espada é deles) ou nossa própria perda (se é nossa). Quebrar um colar significa nossa liberação de outra pessoa.

 

 

QUEDAS: Se sonhamos que caímos de algum lugar indica que terminamos uma etapa em nossa vida. Se a queda é forçada ou descontrolada reflete uma situação que não sabemos como enfrentá-la.

 

 

QUEIJO: Revela que seus recursos terão um nível adequado para assegurar o futuro com tranquilidade. Se o queijo se encontra em mal estado ou tem sabor ruim, augura problemas financeiros.

 

 

QUEIMADURAS: Se sonhamos com queimaduras em nosso corpo ou com a dor que produzem devemos primeiramente ver se não se trata de uma enfermidade. Em caso de não ser assim, as queimaduras sempre pressagiam disputas ou raivas que podem desencadear a perda de bens ou de amizades.

 

 

QUEIXA: Pressagia dificuldades próximas que influirão negativamente nos seus afetos e finanças.

 

 

QUERUBIM: veja Anjos.

 

 

QUIMERAS e monstros: A quimera é um monstro mitológico de cabeça de leão, corpo de cabra e rabo de dragão. Sua cabeça simboliza as tendências dominadoras que corrompem toda a relação humana. Seu corpo simboliza a sexualidade caprichosa e perversa. Sua cauda de dragão, a perversão espiritual da vaidade. Este sonho denota que temos uma imaginação desmesurada e incontrolada que pode chegar a ser perigosa.

 

 

QUISTO: Sonhar que estamos doentes indica preocupação com nossa saúde e revela a existência de problemas emotivos. Se o doente é nosso pai existe a possibilidade de que adoeçamos da cabeça. Se é a mãe, do ventre. Um filho/a do coração. Um irmão/ã, dos braços ou das pernas.

 

 

 

 SEGUE

 

____________________________________________________________

 

tags sonhar com quebrar, sonhar com quedas, sonhar com queijo, sonhar com queimaduras, sonhar com queixa, sonhar com querubim, sonhar com quimeras e monstros, sonhar com quisto

 

________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.