® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

     

      LETRA    O

 

 

OÁSIS: Se nos achamos em meio a árduos problemas e sonhamos com um oásis significa que já finalizam os problemas e vamos desfrutar da paz e tranquilidade que merecemos. Se o vemos distante é o anúncio de que se aproxima o fim de nossos problemas. Abandonar o oásis significa que nos veremos obrigados a enfrentar uma árdua e difícil tarefa na qual só poderemos contar com nossas forças. 

 

OBELISCO: Projetos particularmente ambiciosos não darão a glória que se sonhava conseguir.

 

OBSERVATÓRIO: Circunstâncias ou sucessos apaixonantes. Momentos extraordinários, mas pouco relacionado com as necessidades pelas quais deve se preocupar. 

 

OCEANO: Simboliza o inconsciente coletivo. O que o oceano pressagia e representa em nossos sonhos se refere ao que sucede em nosso interior. Se o oceano está calmo também o está nossa vida. Vida aprazível e tranquila. Se está agitado também o está nosso interior. Complicações e problemas. Cairmos no oceano pressagia alguma desgraça da qual seremos os culpados. Se nos deixamos afundar é que nos resignamos diante do que consideramos inevitável. Se intentamos emergir à  superfície e nos mantermos nela reflete nosso desejo de lutar com todas as nossas forças. Navegar por um oceano encrespado significa que estamos deixando nos levar por um assunto perigoso apesar de sabemos do perigo que corremos. 

 

OCULISTA: Receberá ajuda de uma pessoa próxima que o apoiará nas  penosas gestões que haverá de realizar.

 

ÓCULOS: Uma pessoa com óculos escuros assinala que está ocultando algo importante. Evite firmar contratos ou realizar investimentos porque poderia ser prejudicado.  Óculos transparentes indicam sagacidade e advertem sobre a conveniência de escutar o conselho de uma pessoa mais importante. - Se na vida real no usamos óculos e nos vemos com elas em sonhos indica que nossa visão das coisas se acha deformada. Se as lentes não são incolores, a cor nos indicará algo mais sobre esta visão. Perder os óculos nos adverte sobre nossa falta de atenção para com os demais. Vê-las indica que nossas palavras serão mal interpretadas. Rompe-las augura um prejuízo geralmente econômico.

 

ÓDIO: Contra uma pessoa indica fracasso nos negócios. Aviso para se levar em consideração as intrigas e manobras de seus adversários. 

 

OGRO: Representa tudo o que devemos vencer para liberar e expandir nossa personalidade.

 

OESTE: Indica que decidimos nos resignar com nosso destino.

 

OFENSAS: A atitude de seus parentes para com você está equivocada. 

 

OFICIAL: É um presságio favorável em suas condições de vida. 

 

OLHOS: Quando em sonhos olhamos fixamente nos olhos de quem temos pela frente revela o temor de deixar transparecer algo que desejamos manter oculto. – Sentirmo-nos olhados com insistência, mas sem ver os olhos que nos veem denota complexos de culpa. Se sonhamos que estamos cegos ou com os olhos vendados é indício de um medo ilógico de ser enganado ou perseguido ou também pode revelar nossa impotência ante as circunstâncias da vida real. Sonhar que sofremos da vista, mas sem usar óculos denota uma falta de coragem que nos impede de olhar de frente os assuntos. Se procuramos um oculista indica o desejo de achar alguém com quem possamos participar nossos problemas e nos ajude. Se estão vendados, é um anúncio de que se está propenso a alguma enfermidade.

 

OLIVEIRA: Simboliza paz, fecundidade, purificação, força, vitória e recompensa. Tanto a árvore como um raminho de folhas sempre se refere à paz e reconciliação. As azeitonas e o azeite se referem a benefícios em todos os setores da vida. 

 

OMBROS: simbolizam a potência e a capacidade de realização. Se nos vemos com os ombros largos e fortes pressagia saúde, êxito e segurança em nós mesmos. Se os temos estreitos e débeis, periga nossa saúde, nossa confiança em nós mesmos e nossas possibilidades de êxito.

 

ONDAS: simbolizam o aspecto passivo da existência, especialmente o lado emotivo da mesma. Sonhar que nos deixamos balançar pelas ondas equivale a nos deixar levar passivamente pelas circunstâncias da vida. As ondas arrebatadas pela tormenta simbolizam a irrupção impetuosa do inconsciente. Se andamos sobre as ondas como se marchássemos sobre terra firme é um excelente sonho que manifesta que nos sentimos capazes de fazer frente a quantos problemas e obstáculos se oponham a nossos desejos. 

 

ÔNIBUS - Sonhos com ônibus são de vasta interpretação, já que este veículo pode ser urbano, de viagem, escolar, turismo ou ter outra utilidade, como por exemplo transportar trabalhadores. Pode ser apenas visto, ou se estar nele, o mesmo dirigindo. A palavra ônibus quer dizer "para todos", portanto indica várias pessoas participando de algo que você está resolvendo ou em andamento na sua vida. Pode indicar estudo, amigos, viagens, mas, no geral sonhar com ônibus significa que algo está para mudar em sua vida, e que coisas diferentes que até então nunca tinham surgido irão aparecer e te surpreender.

Veja mais sobre sonhos com ônibus em

DICIONÁRIO DOS SONHOS ESPECIAIS

 

 

ÓPERA: Representa feitos particularmente destacados na vida de quem sonha. 

 

OPERAÇÃO: Sonhar que nos operam do coração é uma clara advertência para que abandonemos um amor nefasto ainda que suponha para nós uma dolorosa e drástica renúncia. Se nos operam do estômago é necessário realizar um bom repassar dos acontecimentos pois não digerimos corretamente alguns deles, o que  pode ser causa de problemas. 

 

ORGIAS: Sonhar com os excessos de qualquer espécie, incluindo orgias, revela a existência de insatisfações sexuais pelo que  devemos  delinear o que  devemos  fazer, ou revisar certas condições de vida demasiadas puritanas, ou pelo contrário, frear a  imaginação. 

 

OURIÇO: Mau presságio. Lutas, perseguições e decepções. Também assinala problemas de dinheiro.

 

 

OURO: Simboliza todo o superior, a luz, o conhecimento, a riqueza, a  perfeição e a  irradiação. Também o valor permanente e inalterável dos bens espirituais e a suprema iluminação. Sonhar que buscamos ouro escavando no solo indica que nossos desejos não chegarão a se realizar.  Se o buscamos entre as  areias de um rio, é que não estamos seguros da  bondade de nossos sentimentos.  Sonhar que fabricamos ouro indica que na  vida  estamos perdendo tempo em utopias e falsas ambições em lugar de emprega-lo em coisas de proveito.  Gastá-lo ou perdê-lo nos anuncia que seremos prejudicados ou despojados de nossos bens.  O ouro só constitui um bom presságio quando o encontramos, especialmente se é em forma de um tesouro.                                    

 

 

 SEGUE

 

tags sonhar com oásis, sonhar com obelisco, sonhar com observatório, sonhar com oculista, sonhar com oculista, sonhar com óculos, sonhar ódio, sonhar com ogro, sonhar com o oeste, sonhar com ofensas, sonhar com oficial, sonhar com olhos, sonhar com oliveira, sonhar com azeitonas, sonhar com ondas, sonhar com ônibus, sonhar com ópera, sonhar com operação, sonhar com orgias, sonhar com ouriço, sonhar com ouro

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.