MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

 

 

® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS 

      

LETRA   

 

 BAILE: Se é de máscaras indica que para ter êxito com nosso(a) parceiro(a) devemos  ser sinceros. Se dançamos com a pessoa amada indica que é uma união sólida. Se caímos enquanto dançamos nos adverte para que não  sejamos tão altivo. Se o sonho resulta desagradável denota temor em nossa relação amorosa.

 

BANHO: Se o banho é agradável indica saúde tanto física como espiritual, sobre tudo se a água é clara e transparente. Se é turva, demasiada quente ou fria indica que algo não caminha bem, mas acabará por se tornar agradável e obteremos um benefício. Se a banheira está vazia ou não entramos nela indica ocasiões perdidas.

 

BARCO: Relaciona-se com a vida, com o parceiro, relações sociais ou diplomáticas. Tudo depende de como o barco navega.

 

BEBÊ: É sinal de felicidade no lugar. Se nos vemos convertidos em bebê indica que o sonhador se sentia muito amado e atendido.

 

BISPO:  Se somos crentes pressagia uma ajuda providencial, um consolo, um  incremento de bens materiais e espirituais. Se não somos crentes, anuncia males e calamidades exceto se nos avisam, e neste caso anuncia o fim de nossos males. 

 

BOCA: Refere-se à própria casa.

 

BOFETADA: Se damos uma, pressagia que serão injustos conosco. Se nos dão indica que receberemos um castigo por nossa maldade.

 

BOI: veja VACA. Ou TOURO.

 

BOIADA: É um bom sonho se os bois estão tranquilos e sendo conduzidos ordeiramente. Pode significar entrada de dinheiro ou bens por diversas vias, como por exemplo herança ou encontrar um emprego. Mas também, claro, dependendo do contexto, podendo significar simplesmente  ônibus lotado ou vida numa grande cidade quando se gostaria de viver em um cidade mais tranquila. Estouro de uma boiada: se vem na direção do sonhador e esta lhe passa por cima, problemas, medos a serem domados. Se o sonhador se desvencilha, ficará por cima de circunstâncias desagradáveis.

 

BORBOLETA: A borboleta, que não as mariposas, ou as noturnas, simboliza a ligeireza, a inconstância e a imprudência. Noutra faceta simboliza a alma, a morte e o renascimento. Sonhar com borboletas indica a ligeireza que pode se manifestar no amor ou nos negócios e que nos conduzirá à ruína. A cor nos pode indicar a causa de nossa ligeireza. Por exemplo: Se é branca indica ignorância. Amarela, falta de conhecimento. Vermelha indica que nos deixamos arrebatar pelas paixões do momento. Azul, pela irrealidade de um romantismo estúpido. Se a mariposa é noturna o prognóstico indica que estamos roçando a imoralidade e incluso às vezes a ilegalidade. Se diurna não existem intenções ocultas. Outro significado é o de nos anunciar que em nossa vida se está iniciando uma transformação que nos elevará no material e no moral. – Se noturna, como as borboletas “bruxas”, possíveis problemas familiares.

 

BOSQUE: Neste sonho são importantes tanto o próprio sonho como as  sensações tidas nele. Se passeamos pelo bosque e nos sentimos seguros reflete que somos donos de nós mesmos, que temos bom critério. Se nos perdemos no bosque e sentimos medo, se rugem ou aparecem feras ameaçadoras, se o silencio é lúgubre, em todos estes casos, ao contrário, não somos donos de nós mesmos. Mas se vemos brilhar o sol., se a luz nos permite ver por onde andamos é sinal de que terminaremos compreendendo a  causa de nossos temores internos para finalmente superá-los.

 

BURACO – veja VALA.   

 

RETORNA          SEGUE  C     

 

______________________________________________________________________________________________________

 

tags sonhar com baile, sonhar com banho, sonhar com barco, sonhar com bebê, sonhar com bispo, sonhar com boca, sonhar com bofetada, sonhar com boi, sonhar com boi, sonhar com boiada, sonhar com borboleta, sonhar com bosque, sonhar com buraco

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.