® DIREITOS RESERVADOS  Wilson Mello Franco - LEI 9610 dos Direitos Autorais 1998      

MENU PRINCIPAL DICIONÁRIO dos SONHOS SIGNIFICADO dos NOMES

 

DICIONÁRIO DOS SONHOS

 

Significado de Seus Sonhos

 

Atenção: Todas as interpretações apresentadas neste dicionário são para fins de entretenimento. Elas fazem parte do folclore de todos os povos.

São interpretações ou experiências pessoais do autor deste site, bem como coletas efetuadas nas centenas de livros e sites que existem sobre o assunto. A interpretação, claro, é relativa, depende do contexto, do momento e da situação psicofísica da pessoa.

Se você tem sonhos recorrentes, e isso o incomoda, recomendo fortemente procurar a ajuda de um profissional especializado nas áreas médicas ou psíquicas.

Como foi dito, existem quatro tipos de situações em que o sonhos se apresentam, sendo três delas apenas produto de situações decorrentes da memória e de fatores químicos excedentes ocorrendo no corpo.

 

 

LETRA    A  

 

ABANDONO: Se o abandonado é você:  Se é abandonado por gente poderosa ou seu parceiro, indica a possibilidade de se liberar de seu domínio. Se é abandonado pela mãe, significa que haverá problemas econômicos. Se é abandonado pelo pai, significa falta de vontade para realizar projetos. Se é abandonado pelo cônjuge, significa que você é o causador dos problemas materiais existentes. - Se é você quem abandona: alguém causa problemas ou aflição. Assim saberemos o que devemos modificar ou de quem devemos nos afastar. Em todos os demais casos sempre haverá problemas e dificuldades. Pode ser uma indicação de que algo não cai bem em nosso interior sem que haja qualquer sofrimento externo, pelo que procurar um médico poderá esclarecer se estamos doentes sem saber disso.

 

ABELHAS: Se estão trabalhando, significa êxito no trabalho. Se nos picam, implica problemas nos negócios. Se entram na colmeia carregadas de pólen, benefício inesperado em seu trabalho. Se entram em nossa casa ou escritório, e não nos aborrecem ou picam, êxito pela competência. Se destruímos uma colmeia, nossa atitude profissional está causando problemas a nós mesmos. Se nos incomodam, algo nos incomoda, e pede solução urgente.

 

 

ABISMO: Representa um perigo. Se caímos num é um aviso de um final desastroso de qualquer natureza. Se caímos mas podemos sair é que existe uma possibilidade de afastarmos com muitas dificuldades do desastre. O mesmo ocorre se passamos sobre o abismo por uma frágil ponte. Se o vemos mas não caímos nele estamos a tempo de evitar os males.

 

ABORTO: Augura que algo não chegará a ter um final feliz. Se vemos ou participamos de um aborto corremos o risco de sermos alvo de uma enfermidade.

 

ACIDENTE:  Indica nosso temor de tomar uma decisão importante. Pode indicar que em nosso caminho surgirá um grande  obstáculo. Se escapamos do acidente, implica que nos livraremos de uma situação comprometedora. Se unicamente o vemos, teremos alguma contrariedade sem maiores consequências.  

 

 

ADIVINHO: Assinala o procedimento a seguir para resolver nossos assuntos imediatos ou de um futuro próximo. Sonhar que se consulta um adivinho ou se utiliza algum meio de adivinhação pode indicar que os assuntos materiais que estamos pondo em movimento vão se desenrolar lentamente. 

 

ADVOGADOS: Refere-se a vidas passadas. Se a ação do advogado nos é favorável significa que estamos em vias de solucionar um conflito. Se a ação é negativa, então as coisas possivelmente se complicam para nós.

 

AEROPORTO: Se os aviões partem indica que se aproxima uma etapa de grande  atividade. Se aterrissam no aeroporto, assinala a chegada de uma etapa de repouso. Se há uma grande atividade no lugar, nos anuncia uma temporada de grandes movimentos: assuntos, coisas ou pessoas que se vão e outras que vêm; ou seja, muitas mudanças.

 

ÁGUA: É um símbolo de fertilidade. Contém conotações sexuais, representando a vida  do parceiro ou o casamento. Demonstra a capacidade de adaptação que temos neste  âmbito. Se a água é suja ou lamacenta, indica problemas para ver as coisas por um modo positivo ou se as estão vendo torcidas.

 

ÁGUIA: Refere-se ao espírito de conquista e ao  desejo de poder. No caso de nos identificarmos no sonho com esta ave, assinala triunfo em nossos projetos. Se fugimos ou tememos, implica um mau presságio. Se suas presas no agarram fortemente nos ombros, problemas com a justiça ou com algo que envolve juízes.

 

 

AFOGAR-SE: Se ocorre na água, acontecerão situações tensas na relação com o parceiro. Também haverá dificuldades para se adaptar a uma determinada situação econômica ou social.

 

  

 SEGUE  -   AM  até  AZ

 

______________________________________________________________________________________________________

 

tags sonhar com abandono, sonhar com abelhas, sonhar com aborto, sonhar com acidente, sonhar com adivinho, sonhar com advogados, sonhar com aeroporto, sonhar com água, sonhar com águia, sonhar com afogar-se

 

 

 ® DIREITOS RESERVADOS - LEI 9610 dos Direitos Autorais, de 1998.